quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A menina e a estrela.



A noite tinha um gosto amargo, e, a tristeza era o único sentido verdadeiro. Entre a escuridão, longe de tudo e todos, uma lágrima caía de um rosto desconhecido que todos faziam questão de ignorar.A pobre garota que nada dizia apenas chorava ,estava sentada à grama.Sua única companhia era o silêncio.


Perto dali havia uma multidão,festejando, embriagando-se, rindo e se divertindo, sem se quer notar a presença daquele pequeno anjo em forma de menina, que em lágrimas se desmanchava.

Com o passar do tempo, os milésimos apenas passavam, e, os minutos e as horas se misturavam entre a escuridão do anoitecer, até que, diante de inúmeras pessoas, veio em passos lentos, um menino, que foi se aproximando aos poucos , até o instante em que a distância não fosse tão grande.

Durantes inúmeros minutos ela ficou ali chorando sem ao menos perceber a presença dele, mas quando finalmente o notou suas lágrimas cessaram e parte de sua tristeza fora substituída e toda qualquer atenção fora movida apenas para uma pergunta.

-Quem é você?!- Perguntou a menina mostrando bastante espanto.

-Você não acha as estrelas bonitas?-Disse o menino com ternura olhando para o céu mesmo vazio e coberto de nuvens.

-Sim realmente elas são lindas... -Disse mesmo não entendo onde ele queria chegar com isso.

-Você parece uma estrela, só que diferente de você as estrelas não choram...

-Vem cá! Eu te conheço por acaso?!

-Antes eu não entendia por que as estrelas gostavam de ficar sós...

-Ei! Você tá ouvindo o que tô falando?
-Claro! Impossível não ouvir sua voz é linda tanto quanto uma melodia...
-Você é louco?!

-Sim! Por tudo aquilo que insiste em ser belo...

-Vá embora! É melhor assim... Eu não tô muito bem pra conversas...

-Oras! Por que não?

-Escuta! Você parece ser uma pessoa legal... E eu não quero apagar teu sorriso com a minha tristeza...

-Olha... Tua tristeza é escuridão...Enquanto o meu sorriso é o brilho das estrelas,por mais que tua escuridão me invadisse ela nunca iria me apagar...Ela apenas iria ressaltar meu brilho.

-Quem é você?- Perguntou novamente com um sorriso.

-Você sabe qual é a mais bela música do mundo?

-Qual?- Perguntou ela.

-É aquela que muitos se recusam a ouvir e que não pode ser tocada por nenhum instrumento, é simplesmente o silêncio.

-Eu conheço essa música... Ela e a solidão costumam me acompanhar sempre.

-Será que tu não percebes?-Ele então colocou suas mãos sobre as dela – Que enquanto tu ficas olhando para o nada as estrelas, o universo e até mesmo o infinito param só para admirar tua beleza.

-Nossa! Isso é estranho... Eu realmente sinto que te conheço mesmo mal sabendo quem você é... -As mãos dele tocaram seus lábios, a profundidade de seus olhares se encontrou, e, antes que suas bocas se encostassem ele sussurrou ao seu ouvido- Tu me conheces eu sempre estive contigo mesmo que tu nunca tenhas me visto-E então nasceu não apenas um beijo, mais o choque das mais diversas sensações e a união de duas almas em um só corpo.

Quando os olhos da menina se abriram ela percebera que estava só e que não tinha ninguém à sua frente. Ela pensou está louca, até que no segundo seguinte, entre o que nada havia, percebeu ao alto de sua cabeça a mais brilhante estrela que já pudera ver, e, foi assim, que mesmo não compreendo nada ela conseguira entender tudo.
Fim.

Escrito: Por Denise Mendes...xD

5 comentários:

  1. Ai ai ai, esse conto é maravilhoso, vc tem o estilo que tanto aprecio, adorei esse aqui, tah lindo.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. lindo d maissssssssss
    se parece comigo....
    parabens

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais do conto.
    Vc devia escrever mais.
    Leva jeito, tem magia!

    ResponderExcluir
  4. Seu primeiro conto que leio com um "fundo" de amor.
    Gostei.
    e o melhor fala sobre o tão apreciado silencio que tanto eu quanto você falamos tanto.

    Mau Souza.

    ResponderExcluir
  5. Há situaçõs que os anjos em formas de estrelas nos acompanham guiando-nos em nosso agir, mas pena que muitas vezes nao acreditemos nesse maravilhoso brilho escaldante. Lindo texto!

    ResponderExcluir