domingo, 20 de dezembro de 2009

O Pergaminho


Entre os séculos passados quando as pessoas ainda só se preocupavam com a guerra e a obtenção de poder a todo e qualquer custo,apenas , diante de tudo isso. Existia algo esquecido,que muitos não recordavam e apenas poucos o utilizavam. Este algo para muitos nada mais era do que um objeto de mera inutilidade, mas, apenas poucos, sabiam que se ele fosse usado nas mãos certas, ele seria muito mais do que importante, pois seu poder de absorver idéias e repassá-las a várias gerações empolgavam a muitos. Mas apenas poucos levavam tais idéias a frente, pois para praticar tal arte era necessário que se tivesse um dom incrível que muitos chamavam de :Escrever.
Muitos pensavam que as pessoas eram as que mais se empolgavam com a idéia da pratica de tal arte.I sso era um engano. Eles não sabiam que por dentro das casas, dos móveis existiam seres, e somente através deles era possível escrever. Eles eram conhecidos como: Pergaminhos.

O que as pessoas não imaginavam que entre tantos pergaminhos. Existia um que sentia por todo seu corpo que tinha nascido para ter sobre ele uma grande história, e, por isso, ele aguardava, todos os dias, na fria, escura gaveta, para que fosse escolhido e cumprisse,em fim , o papel que tinha nascido para desempenhar e protagonizar.

O tempo foi passando e cada vez mais a solidão aumentava, e, o pobre pergaminho já se via sozinho, isolado e sem a esperança que antes lhe preenchia,até que um dia, sentiu, levemente tocando sua superfície, o par de mãos ásperas, que arrancou-lhe da gaveta,pegou a caneta e sobre ele começou a escrever.A felicidade encheu completamente aquele pobre pergaminho, que devido ao ambiente abafado já se encontrava amarelado. Ele quase chorara de alegria, quando as mesmas mãos o pegou, amassou e o jogou dentro da lata de lixo.

Era o fim. Tudo estava acabado. Tudo parecia terminado. A falta de sentido invadia-o. A agonia, a dor e a solidão era tudo o que ele sentia. Parado ali, amassado, e ao redor de todo e qualquer tipo de lixo ele lamentara um dia ter começado a sonhar, mas, o que parecia que iria durar anos, durara alguns leves segundos que então transformaram-se em milésimos, que por fim simplesmente acabaram-se quando as mesmas mãos que o jogara no lixo o pegaram e fizeram nele a mais surpreendente história que alguém já pudera imaginar.

Fim...
Escrito por:Denise Mendes.

4 comentários:

  1. seus textos me faz refletir na vida. garimpo sempre algo bom lendo-os.
    bruno wolff
    asas negras
    http://brunocontosdeterror.blogspot.com/
    contos de terror.

    ResponderExcluir
  2. muito legal faz a gente pensar... e voc assim como eu tambem gosta das palavras venha conhecer o meu tambem http://sheilinhafernandinha.blogspot.com//
    vooc vai gostar ! abraçoo já to seguindo *-*

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia do texto. Pena que hoje usamos tanto o pc e esquecemos dos nossos pergaminhos. Confesso que às vezes prefiro escrever no caderno a digitar.

    Estou te seguindo aqui no seu blog. Bjo.

    ResponderExcluir